Entre no Twitter e teclem #desafiopalindromoCDA121

O concurso está no ar e as criações são SENSACIONAIS !!!! Vai ser muito difícil escolher o vencedor!

No 31 de outubro de 2023, vamos celebrar o aniversário de 121 anos de Carlos Drummond de Andrade, eterno patrono do Flitabira, que entra em sua 3.ª edição, sempre patrocinado pelo Instituto Cultural Vale.  Acontece que o número 121 é um palíndromo – ou seja, pode ser lido da mesma forma da esquerda para a direita e vice-versa. Inspirado nesta coincidência, o Festival lança o Concurso Nacional de Palíndromos CDA, o #desafiopalindromoCDA121, sob a curadoria de Leo Cunha e Ricardo Cambraia, experts no assunto, a se realizar no dia 29 de outubro, domingo.

Os concursos de palíndromos, jogos poéticos lúdicos e complexos, são  tradição entre os palindromistas brasileiros. A “Liga Ágil” congrega dezenas de adeptos do gênero e promove, desde 2012, desafios terapêuticos no Twitter, aos domingos. E com uma boa novidade: o #desafiopalindromoCDA121 contará com  júri especializado e prêmios em dinheiro, no #Flitabira.

Confira a seguir os detalhes para participar da competição:

Crie um palíndromo inédito, inspirado em um ou mais poemas de Drummond.

Cada participante tem direito a se inscrever apenas um palíndromo, que deve ser postado no Twitter durante o dia 29/10/23, domingo, encerrando-se à meia noite, acompanhado obrigatoriamente das seguintes hashtags:

#desafiopalindromoCDA121 #flitabira

Premiação:

Os vencedores serão revelados ao vivo no dia 31 de outubro, aniversário de 121 anos do Poeta, em uma live com a presença dos palindromistas Leo Cunha e Ricardo Cambraia (conhecido como O Palindromista), e do  professor Pasquale Cipro Neto, que também atuará como jurado do Concurso.

Prêmios em dinheiro: 1.º lugar – R$ 1.000,00; 2.º lugar – R$ 500,00

OBSERVAÇÃO: Ao publicar o palíndromo no Twitter em 29/10/23, com as hashtags indicadas, você estará automaticamente aceitando as regras do concurso.

O Flitabira, em sua 3.ª edição, tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Fededral de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Itabira e da UBE – União Brasileira de Escritores.