Você está visualizando atualmente Quer lançar seu livro no Flitabira? É fácil e não custa nada.

Quer lançar seu livro no Flitabira? É fácil e não custa nada.

  • Categoria do post:Notícias

O Flitabira, em sua segunda edição, abre espaço livre e gratuito para que todos os autores e autoras tenham um horário marcado para participar do Festival, lançando seus livros. É um espaço aberto para qualquer um, em especial, os chamados “independentes”, que arcam com as despesas de impressão dos próprios trabalhos.

Basta passar um e-mail para info@flitabira.com.br e marcar a data e a hora na Livraria do Festival.

Não será cobrado percentual algum sobre a venda de livros independentes desde que o próprio autor venda o livro, na hora, utilizando o recurso do Pix.

Caso queiram, existe também a alternativa de deixar a Livraria do Festival vender os livros, sob regime de consignação, com o repasse de um determinado percentual do preço de capa, assunto a ser tratado com a própria livraria – e não com o Festival.

Não existe nenhum tipo de discriminação ou critério para a seleção dos livros. Basta o responsável marcar o horário.

A produção esclarece que o Flitabira não tem como arcar com nenhuma despesa de transporte, hospedagem ou alimentação dos autores ou autoras neste caso. Mas se compromete a enviar um flyer personalizado do Festival para divulgação e convite.

Sobre o Flitabira

Criado pelo jornalista Afonso Borges – que é também o idealizador do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) e do Sempre um Papo –, o Flitabira chega à sua segunda edição em 2022, celebrando os 120 anos de Carlos Drummond de Andrade. O Festival tem início justamente na data em que nasceu o poeta itabirano – 31 de outubro – e segue até o dia 6 de novembro, promovendo lançamentos de livros, prêmio de redação, debates, exposições, apresentações teatrais e musicais, entre outros. As atividades acontecem tanto de forma presencial, na Praça do Centenário, quanto on-line, pelo canal no YouTube do Festival.

O Flitabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 300 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal em execução em 2022. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.

Serviço:

2.° Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira

31 de outubro a 6 de novembro

Local: atividades presenciais na Praça do Centenário e atividades on-line no YouTube do Festival.

Mais informações no website www.flitabira.com.br

Informações para a Imprensa:

imprensa@flitabira.com.br