You are currently viewing Flitabira lança filme inspirado no espetáculo “Sem Lugar”, do Primeiro Ato

Flitabira lança filme inspirado no espetáculo “Sem Lugar”, do Primeiro Ato

  • Post category:Notícias

O Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira). lança nesta sexta-feira, 19 de novembro, às 18h, o filme “Sem Lugar”, de Ruben Naftali e Suely Machado, inspirado no espetáculo homônimo do grupo de dança Primeiro Ato. O filme foi produzido dentro da Casa de Drummond, localizada no centro de Itabira. Marquem o sino, para lembrete da estreia, no link https://bit.ly/3HlGB6F

Esta é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira.

O espetáculo “Sem Lugar” foi apresentado na abertura do Flitabira, no dia 27 de otubro de 2021. A montagem foi criada pelo Primeiro Ato em 2002 para comemorar os 20 anos do grupo e o centenário de nascimento do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. A apresentação aborda temas extraídos de sua obra, como o amor, o erotismo e o tempo, além de traduzir a concepção do escritor sobre o homem, que vive constantemente sem lugar e lida com a solidão, a fragmentação e o vazio.

O Primeiro Ato é um grupo de dança contemporânea fundado em 1982. Sob a direção de Suely Machado, o grupo explora o diálogo entre as artes – como no caso de “Sem Lugar”, que une a dança à literatura.

 

Ficha técnica do filme Sem Lugar:

Um filme de Ruben Naftali

Direção de Fotografia: Marko Costa e Ruben Naftali

Grupo de dança Primeiro Ato

Direção e encenação: Suely Machado.

Elenco: Alex Dias, Camila Félix, Dalton Correia, Marcela Rosa, Marcella Gozzi, Robert Henrique

Coordenação de Produção: Jhonathan Nicoletti

Direção Geral: Afonso Borges