Ter um exemplar autografado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade seria um sonho para muitos apaixonados pelos livros e pela literatura brasileira. Esse sonho fica um pouco mais próximo da realidade com uma iniciativa de seu neto, Pedro Drummond, que participa desta edição do Festival Literário Internacional de Itabira.

Para o Flitabira, Pedro trouxe os “carimbautógrafos” de Carlos Drummond de Andrade, produzidos a partir das dedicatórias originais e autocaricaturas criadas pelo próprio avô.

Quem estiver no Flitabira, poderá ter seus livros carimbados por Pedro, tornando seus exemplares do poeta itabirano ainda mais especiais. Pedro Drummond irá “carimbautografar” livros ao longo de toda a sua participação no Festival.

Pedro Drummond participa da mesa “Leitura de cartas de Drummond e Portinari”, nesta quarta-feira, dia 1º, às 18h40, ao lado de João Cândido Portinari. Na sexta-feira, 3 de novembro, ele integra a mesa “O mundo é grande”, junto ao Estevão Ribeiro e à Raquel Cané, às 18h. Já no sábado, às 21h, uma mesa afetiva reunirá um time de peso: Pedro Drummond, João Cândido Portinari, Ricardo Ramos Filho e Paloma Jorge Amado, descendentes, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade, Cândido Portinari, Graciliano Ramos e Jorge Amado.

Pedro Drummond marca folha com carimbo com assinatura do avô (Foto: Kevem Willian)